Reconstruções com conexão para implantes dentários: Diferenciais

As reconstruções de mandíbula e maxila tem como maior objetivo devolver a funcionalidade e a qualidade de vida ao paciente. Com as opções personalizadas em titânio, por exemplo, estes resultados têm trazido cada vez mais benefícios em diversas esferas, como: estética, pós-operatório, tempo cirúrgico e funcionalidade.

A opção de acoplar conexões protéticas a estes implantes personalizados é uma novidade na área e uma prática cada vez mais comum em todo o mundo. Diversos têm sido os esforços para documentar resultados e responder dúvidas sobre estas opções de tratamento. Pensando nisso, junto com alguns especialistas, separamos e respondemos algumas perguntas sobre o assunto logo abaixo.

1. Qual a principal diferença entre a ancoragem tradicional e a acoplagem direta na placa?

Em implantes tradicionais são necessários uma série de procedimentos cirúrgicos, como o enxerto, que nem sempre são eficientes. Dessa forma, o paciente precisa repetidamente ser submetido a intervenções; Com as próteses com conexão direta para implantes dentários não há a necessidade de enxerto, diminuindo o número de intervenções necessárias para se  alcançar o sucesso desejado. 

2. O que isso muda, diretamente, na vida do paciente?

O paciente não correrá o risco de precisar ser submetido a um procedimento de enxerto, o que torna único o processo cirúrgico de implante das próteses de reconstrução de maxila ou mandíbula. Isso significa menos exposição do paciente à infecções e complicações associadas à repetição de procedimentos cirúrgicos. Ainda, há uma menor chance de falha ou quebra dos implantes, o que significa diretamente mais qualidade de vida para o paciente.

3. E para o cirurgião: quais as vantagens?

Para o cirurgião, as próteses de reconstrução com conexão direta para implantes são uma solução inovadora, segura e eficiente. Elas combinam um material resistente, biocompatível e amplamente utilizado em implantes, que é o titânio, respeitam a anatomia do paciente, facilitando sua colocação, com ganhos funcionais reais e também resultados estéticos satisfatórios. Dispensam o uso de enxertos para posterior alocação de implantes dentários, diminuindo o número de processos cirúrgicos necessários e possivelmente encurtando o tempo da reabilitação oral total do paciente.

4. É seguro?

Sim. O uso das próteses de mandíbula e maxila com acoplagem para implantes, apesar de tecnologia recente, é confiável e seguro, apresentando bons índices de adaptação e menores taxas de complicações do que aquelas associadas à implantes convencionais.

Saiba mais informações

    Open chat
    1
    Olá!
    Como podemos te ajudar?