Osseointegração: superfície de tratamento SLA em implantes de titânio

Os implantes dentários de titânio são bem aceitos pela comunidade médica odontológica e procurados pelos pacientes por diversos fatores, um deles é a osseointegração – alto grau de formação óssea ao redor do implante dentário.

O sucesso se deve à superfície rugosa do titânio trabeculado que promove espaços para o osso se fixar; enquanto as superfícies usinadas são lisas.

Método de texturização que permite a osseointegração

O material do implante, o titânio, recebe um tratamento que visa biocompatibilidade e alta formação óssea: a texturização de sua superfície. Esta é feita por ataque ácido e jateamento de grãos de areia.

O combinado dos métodos é conhecido como SLA.

Superfície de titânio com tratamento SLA

Por que a osseointegração é importante?

Uma das maiores queixas de quem utiliza próteses móveis é a falta de conforto e segurança na hora de se alimentar, conversar e até sorrir. 

Os implantes fixos tendem a minimizar (e até zerar) estes sentimentos, uma vez que o osso integra a prótese – solidificando-os na mesma estrutura. Por isso, na hora de escolher a prótese ideal para o conforto dos pacientes e o sucesso das cirurgias, deve-se apostar no alto padrão tecnológico. A CPMH investe em inovação para ter esses resultados.

Para conhecer um pouco mais do nosso trabalho, acompanhe nossas redes sociais.

    Write a comment
    Open chat
    1
    Olá!
    Como podemos te ajudar?