SMARTMOLDS FACIAIS: Tudo o que você quer saber sobre

SMARTMOLDS FACIAIS: Tudo o que você quer saber sobre

Oi, pessoal! Sabemos que é muita tecnologia e novidade ao mesmo tempo, e que isso pode gerar muitas questões, curiosidades ou dúvidas a respeito das inovações que chegam para somar qualidade de vida ao paciente e facilitar processos para o cirurgião.

A gente já falou um pouco sobre os Smartmolds nesse post aqui, mas como nunca nos cansamos de disponibilizar informações e desmistificar materiais personalizados, resolvemos responder algumas das perguntas que nos são comumente feitas, então, segue o fio:

1. O que é um Smartmold?

O Smartmold é uma solução em PMMA sólido (aprenda mais sobre matérias primas no nosso blog) desenvolvida pela CPMH especificamente para atender a demandas estéticas de cada paciente, o que faz dele um produto personalizado e feito sob medida! O que isso quer dizer? Significa que o Smartmold é pensado, planejado e fabricado para cada paciente, fazendo com que cada tenha um resultado único!

2. Pra que serve um Smartmold?

O Smartmold possui duas funções básicas: entregar qualidade de vida e estética. Ou seja, pensamos no Smartmold porque entendemos que somente o aspecto funcional não é suficiente: o estético impacta de forma significativa na vida emocional e social do paciente. Dessa forma, o Smartmold é uma alternativa duradoura e vantajosa a procedimentos estéticos como a harmonização facial e próteses de silicone na região da face.

3. Quais níveis de intercorrências?

Essa é uma questão muito levantada. Os Smartmolds são peças pequenas, que podem ser colocadas em consultórios clínicos ou centros cirúrgicos (no caso de estarem sendo utilizados como complemento a uma cirurgia de restauração, por exemplo) e que não exigem retornos recorrentes para acompanhamento. As intercorrências podem ser as mesmas associadas a procedimentos cirúrgicos, não apresentando taxas mais elevadas de complicações. O importante é sempre se certificar do material utilizado e da responsabilidade do cirurgião!

4. Qualquer pessoa pode usar?

A não ser que o paciente tenha alergia ao material da prótese, que é o PMMA, qualquer pessoa pode usar o Smartmold: qualquer idade, gênero, etc. Para pacientes que têm interesse, o PEEK é uma alternativa viável para substituir o PMMA.

5. Quais são os diferenciais de um Smartmold em relação a uma prótese de silicone/medpore, por exemplo?

A grande diferença é a matéria prima utilizada. O Smartmold é uma prótese sólida fixa, feita em PMMA (altamente biocompatível), que diminui as chances de promover reabsorção óssea na região de implante, o que é comumente observada em próteses de silicone no mento, por exemplo. Além disso, é uma prótese com duração indeterminada, significando que ela não vai desaparecer com o tempo de uso.

6. Posso usar o Smartmold com uma finalidade estritamente estética?

Sim! O Smartmold pode ser colocado com a intenção de harmonizar a face, por exemplo, nas regiões malares, paranasais, no mento e mandíbula. Seu uso também auxilia a correção anatômica em casos de deformidades faciais ou pós-cirúrgicas.

7. O Smartmold é regulamentado pela ANVISA?

Sim! Os Smartmolds tem registro ANVISA para serem fabricados. São produzidos com boas práticas de fabricação e atendem a todos os requisitos de eficácia e segurança!

8. Quem pode me dizer se o Smartmold é a solução mais adequada pro meu caso?

O cirurgião é a pessoa mais adequada para dizer se o Smartmold é uma solução adequada, ou não! Ele pode ser um cirurgião plástico ou um cirurgião craniomaxilofacial, por exemplo. O importante é sempre ter a opinião de um profissional certificado.

9. Quanto tempo dura o Smartmold?

O tempo de duração é indeterminado. Como o material de fabricação é altamente estável e altamente biocompatível, a prótese não possui data de expiração a não ser que apresente sinal de possível intercorrência.

Saiba mais informações

    Write a comment
    Open chat
    1
    Olá!
    Como podemos te ajudar?